As vantagens de viajar acompanhado

Sobre as vantagens e cuidados de viajar com uma companhia em paz

Minhas primeiras viagens na vida foram em grupo, mas a verdadeira paixão por viajar eu tive após minha primeira viagem sozinha, há uns 11 anos quando fui para Jericoacoara, no Ceará. Depois dela, outras viagens começaram a vir e entre perrengues, aventuras e fatos engraçados, eu vivi experiências enriquecedoras, fiz amizade com diversas meninas que também viajavam sozinhas, algumas dessas amizades duram até hoje e renderam outras viagens e também o desejo de criar esse blog, por exemplo. Era tanta vontade de conhecer tantos lugares no mundo que não dava pra ficar esperando as amigas arrumarem tempo, coragem, organização financeira e principalmente vontade de embarcar comigo então, escolhi perder o medo e virei uma defensora da causa de mulheres que viajam sozinhas.

Viajar sozinho te obriga a ser mais independente, enfrentar os perrengues sozinho lhe estimula a crescer, você fica mais aberto a conhecer pessoas e explorar os lugares com mais profundidade, você decide se quer seguir o roteiro planejado ou se vai demorar horas em uma atração que você se encantou, são inúmeras vantagens. São tantas que viajar acompanhado parece até perder a graça, mas nesse post em clima de Dia dos Namorados irá mostrar que viajar de casalzinho, ou grupo de amigos, pode ser maravilhoso.

Primeiramente saiba que é absolutamente normal estar viajando acompanhado e de repente pensar “ah, se eu tivesse sozinha já teria feito isso, ou aquilo”, do mesmo jeito que quem viaja só, às vezes bate aquele momento de olhar ao redor e pensar “ai, queria ter um mozão pra estar aqui”, então… tá tudo bem ficar se sentindo confuso(a).


Dividindo tudo com sua companhia, o dinheiro rende mais

Ter companhia pra tudo:  Ter uma companhia até pra fazer o planejamento da viagem já é bom, fazer os roteiros com essa companhia, fica melhor ainda pois você tem com quem compartilhar as impressões, comentar o que encontra, decidir juntos os programas que irão fazer. Se a viagem for de férias, um curto período, por exemplo, melhor ainda. 

É mais barato: Se em uma viagem solo você optar por ficar em quarto individual com privacidade e banheiro só pra você, por exemplo, o preço sairá um pouco salgado. Já se vocês estiver com  uma companhia, vocês podem dividir esse custo e ficar no conforto e individualidade de um quarto só de vocês. Sem contar que dividir custos de transporte, refeições e tudo mais. 

Principalmente pra quem gosta de fazer tudo juntinho mesmo


Caso você queira, pode sim fazer amizades: Concordo que quando estamos viajando sozinhos estamos mais aberto a conhecer pessoas, sem dúvida. É mais do que ser comunicativo. É pelo extinto de sobrevivência que até os mais tímidos conseguem se soltar. Mas se você está acompanhado, o que impede de também conversar com pessoas, fazer amizades e dividir uma mesa de bar? Ok, se você está com um mozão, não estará aberto a paquera, mas isso não elimina a possibilidade de vocês conversarem com outras pessoas, fazerem passeios juntos com outros viajantes e sair por aí fazendo amizade. Se você acha que não é possível, repense seu relacionamento. 



Melhores fotografias: Sei que o pau de selfie veio pra ser um grande amigo do viajante solo, mas ter um(a) companheiro(a) pra tirar nossas fotos faz uma diferença danada. De preferência que seja aquele companheiro que você tem total intimidade para fazer aquelas fotos que você teria vergonha de pedir a um desconhecido pra fazer.



quem vai tirar a selfie da sua selfie? 


Escolher uma companhia para viajar é coisa séria e a escolha mal feita pode tornar sua viagem um saco, um fardo pesado de carregar. Uma viagem pode servir para fortalecer uma relação, mas também pode separar de vez. Isso porque durante uma viagem longa (pelo menos 30 dias), a convivência é muito intensa e diante de muitas escolhas a serem feitas pode causar discussões estressantes e desgastantes. Por isso, escolha o(a) companheiro(a) de viagem que tenha o mesmo perfil de viajante que você para evitar decepções. Tomando esses cuidados, é só pegar a mochila, o mozão, o crush ou BFF e se jogar mundo a fora.

0 pensamento “As vantagens de viajar acompanhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo